Política de Hospedagem

Reservas, adiamento e cancelamento


1º) O não comparecimento do cliente à pousada no horário convencionado e na falta de qualquer comunicação prévia a respeito de qualquer alteração, importará no cancelamento de sua reserva após 12 horas do horário convencionado sem direito a ressarcimento dos pagamentos efetuados.

2º) A desistência da reserva para o período contratado por parte do cliente, deverá ocorrer no prazo de 7 (sete) dias anteriores a sua chegada à pousada, importando na devolução do valor pago na forma do art. 49 e parágrafo único da lei nº 8.078 de 11/09/1990. Será descontado 10% do valor pago a título de taxa administrativa. Parágrafo único: no caso de desistência parcial da totalidade dos dias contratados, estando o cliente já hospedado na pousada, não serão devolvidos os valores previamente pagos. Devido a este parágrafo, será exigido o pagamento restante, da totalidade, no check-in na pousada.

Caso a reserva seja cancelada no período inferior a 7 (sete dias) da data de sua chegada a pousada, não haverá devolução do valor já pago. Neste caso, o valor já pago poderá, a critério da pousada, ficar como “crédito”, podendo haver uma utilização das diárias em um período de até 6 meses da data da estadia inicial, sendo que os valores sofrerão ajustes referentes ao período da nova utilização, que serão informados na ocasião do reagendamento da estadia.

3º) A pré-reserva fica automaticamente cancelada caso o depósito de reserva não seja efetuado no período de 24 (vinte e quatro) horas.

4º) Somente ao se consumar o depósito em conta corrente do sinal de reserva formaliza-se a contratação dos serviços acima discriminados, independente da assinatura de contrato.

5°) Após efetuar o depósito da reserva é fundamental o envio do comprovante pelo e-mail: atendimento@estanciaalpina.com.br, para que ela seja assegurada.

6º) O check-in inicia-se as 17h e o check-out ocorre até as 16h, sendo que a permanência do hóspede no chalé após o horário do check-out implicará em cobrança adicional de diária.

7º) As tarifas informadas antes do fechamento da reserva, poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

8º) Os itens da cortesia, quando houver, são definidos pela pousada.